A usuários que desejam estar mais preparados para o mercado de trabalho, pois, é importante que se tenha
um conhecimento administrativo amplo da empresa. Esse curso prepara o aluno para entender toda a área
administrativa e também desenvolve algumas habilidades importantes, como técnicas de redação e telemarketing. Essas habilidades, junto com o conhecimento administrativo, farão com que o aluno torne-se um
profissional muito mais completo.
Administração
Todos os profissionais necessitam de uma visão ampla do funcionamento de sua empresa, seja qual for a área da mesma em que irá trabalhar. Essa visão garante ao profissional um entendimento melhor do seu trabalho dentro da organização.
DISPONIBILIDADE: Presencial e EAD
CARGA HORÁRIA: 12 horas
OBJETIVO DO CURSO: Esse curso de Administração visa trazer essa visão da empresa ao aluno, de forma leve, procura passar conceitos que ajudarão muito no dia a dia profissional de todos. Procuramos mostrar como funcionam alguns processos que são rotineiros dentro de uma empresa e também uma visão geral dos setores mais importantes.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Conceitos Básicos de Administração
A Criação e o Desenvolvimento das Empresas
O Organograma Funcional da Empresa Moderna
Definições
Funções de Apoio
Departamento de Compras
Área de Suprimentos e Materiais
Comercialização
Áreas do Marketing
Área de Produção
Área Financeira
Secretariado
O papel da secretária/assessor ganhou muita importância, pois não se limitam mais a simples atendimentos, mas se envolvem em diversas questões para que possam apoiar a direção da empresa, contribuindo para o sucesso da organização.
DISPONIBILIDADE: Presencial e EAD
CARGA HORÁRIA: 12 horas
OBJETIVO DO CURSO: O objetivo desse curso é passar justamente essa visão ampla para os profissionais que desejam ingressar nessa área, abordando diversos assuntos ligados ao cargo e a empresa em geral.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Elementos fundamentais de um bom profissional
Comunicação
Administração do tempo
Organização racional das atividades
Normas gramaticais
Como escrever melhor
Técnicas de redação
Documentos - modelos - como redigi-los
Reuniões
Viagem de negócio
Frases básicas para a comunicação em inglês
Frases básicas para a comunicação em espanhol
História das empresas
Grandes autores
Fases da empresa
Normas ISO
Teoria dos 5s
Avaliação
Contabilidade
A Contabilidade registra todas as informações de transações da empresa e suas consolidações, dando condições para que se transformem em informações estratégicas para gerentes, diretores, presidentes, acionistas e demais interessados no desempenho da empresa.
DISPONIBILIDADE: Presencial e EAD
CARGA HORÁRIA: 12 horas
OBJETIVO DO CURSO: Esse curso visa trazer ao aluno iniciante conhecimentos da estrutura contábil. De forma prática, os conceitos vão sendo estudados e aplicados através de planilhas desenvolvidas em Excel, para que o aluno aprenda fazendo.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Conceitos gerais
Estática patrimonial
Métodos de partidas dobradas
Prática utilizando o Excel
Despesa, receita e resultado
Operações com mercadoria
Balanço patrimonial - aspectos
Formação e natureza das contas
Ativo imobilizado
Avaliação
Departamento Pessoal
Em um cenário altamente competitivo que vivemos, a boa gestão de pessoas, através do departamento pessoal, é essencial e torna-se um fator chave no sucesso de qualquer empresa.
DISPONIBILIDADE: Presencial e EAD
CARGA HORÁRIA: 12 horas
OBJETIVO DO CURSO: Neste curso, procuramos dar um enfoque prático dos processos que envolvem a contratação e manutenção do funcionário, com explicação das rotinas de contratação e folha de pagamento. O aluno terá a condição-base para se desenvolver dentro dessa área tão importante no contexto da organização.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Relação De Trabalho
Estrutura De Recursos Humanos
Contrato De Trabalho
Rotinas De Admissão
Jornada De Trabalho
Folha De Pagamento - Cálculo De Proventos
Folha De Pagamento - Cálculo De Descontos
Recibos De Pagamento / Holerites
13º Salário
Férias
Rotinas De Desligamento
Avaliação
Técnicas de Redação
Todos os profissionais, independente da área que atuam, devem se aperfeiçoar na escrita, é uma ferramenta muito importante de interação e que as empresas valorizam muito quando e esperam que o profissional consiga expor suas ideias de forma clara e correta.
DISPONIBILIDADE: Presencial e EAD
CARGA HORÁRIA: 8 horas
OBJETIVO DO CURSO: A proposta deste curso é ensinar ao aluno técnicas importantes para uma boa redação de textos, seja para utilizar esses conhecimentos em seus estudos, no trabalho ou até em concursos públicos que possam vir a prestar.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Tipos e níveis de linguagem
Estrutura e tipos de texto
Gramática
Redação oficial nos concursos públicos
Redação técnica
Avaliação
Telemarketing
Sabemos que o telemarketing é amplamente utilizado pelas empresas para contato com seus clientes ou futuro clientes para oferecer produtos, fazer cobranças, pesquisas, etc.
DISPONIBILIDADE: Presencial e EAD
CARGA HORÁRIA: 12 horas
OBJETIVO DO CURSO: O curso inicia com uma abordagem de marketing para depois se aprofundar nas diversas técnicas para que o telemarketing seja executado e traga realmente resultados para as empresas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Conceitos iniciais
Identificar e desenvolver as necessidades dos clientes
Abordagens do cliente
O profissional de telemarketing
Os tipos de clientes e os processos de comunicação
Qualidade no atendimento
Clientes
Abertura da chamada
Script
Avaliação